quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porque fotografar é preciso

Fotos: Anamaria Rossi

Aviso aos navegantes: não sou fotógrafa. Assim fico mais à vontade para comemorar o Dia da Fotografia de uma maneira... hum... digamos... amadora. Amadora apaixonada, amadora amante, amadora errante.

Fotografo porque sou seduzida pelo capricho com que a luz recorta a realidade.



Fotografo na ilusão de perpetuar a grandiosidade da vida.



Porque gosto de me aventurar...

... como prova este flagrante do Flávio, um minuto depois do clic acima.

Mas a vida me coloca em cada lugar que... fala sério!




Fotografo porque sou cativa de gente.



E porque o tempo não pára.

Ou será que pára?

Faço deste post uma singelíssima homenagem aos que têm olhos e alma de fotógrafo - os amadores, os lambe-lambes, os errantes e sobretudo os profissionais, como meu amigo Cláudio Versiani, do Pictura Pixel, e tantos outros espalhados pelo mundo.

7 comentários:

  1. Aninha, as fotos são todas suas? Que lindas!!!
    Estamos curtindo junto o blog, eu e Érica, que inclusive reconhece que algumas fotos são suas...lindas...
    Narlo e Érica

    ResponderExcluir
  2. Narlo, as fotos deste post são minhas, sim, com exceção da foto do Flávio (que há de me perdoar a ignorância do seu sobrenome), aquela em que estou me equilibrando em cima da Land...
    Ainda não descobri uma maneira de creditar as fotos por aqui. Enquanto isso, vou fazendo assim: as que não têm crédito são minhas, as alheias dou um jeito de creditar no texto, vale?
    Gracias por ficarem por perto.
    Beijo na criançada!
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Ana!!!!Seu blog está um espetáculo adorei, voce é incrivel. E essas fotos?Foi vc quem fez? Muito lindas e exprecivas amei. Super Beijo Saudades.
    Neide Madureira

    ResponderExcluir
  4. Oi Noquita,
    adorei o blog, e principalmente o perfil da blogueira. E as fotos? Lindas!
    Continue nos abastecendo do seu olhar delicado, intenso e sempre apaixonado!
    Saudades querida! Que Barcelona traga ainda mais inspiração pra você!
    Bj grande sua amiga do coração,
    Dedéa Glória.

    ResponderExcluir
  5. Ana....
    As fotos estão maravilhosas...lembrei suas histórias da época de carona.......aquela em que vc tenta equilibrar em cima da Land...

    Saudades..

    ResponderExcluir
  6. Linda, Ana
    Lindas fotos.
    não se perca da luz
    um beijo basco

    ResponderExcluir
  7. Amigos queridos, já estou com saudade.
    Venham sempre me visitar, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir