terça-feira, 6 de outubro de 2009

A cozinha mínima é o máximo

Ganha um rolo de macarrão em madeira maciça, com a marca Doñana em alto relevo, quem adivinhar quantos elementos básicos tem uma cozinha mínima. Vou contar até dez. Pode começar?

Pois na aula de hoje ninguém acertou.

Onze. São onze os apetrechos que você precisa arrumar direitinho à sua frente quando quiser fazer aquela massinha básica para o seu love. Além do essencial: você! De preferência, de avental e com um pano de prato pendurado na cintura. Super sexy.



Vamos ao passo-a-passo.

Primeiro ponha uma tábua beeeem grande no centro da mesa. No canto superior esquerdo, dois pratos de apoio (veja bem, não são aqueles lindos de servir, são os mais velhinhos que tiver no armário). No canto direito, uma vasilha redonda e ligeiramente funda, internacionalmente conhecida como bowl. Ainda na parte de cima, no centro de tudo, uma bandeja para as cascas e tudo o mais que for lixo.

Do lado direito disponha seus potes de sal, óleo e pimenta, além de um recipiente fundo com água para as colheres. No canto inferior direito, um pano-de-prato seco e um perfex úmido.

Sobre a tábua, disponha suas três facas básicas, devidamente afiadas e com o corte voltado para dentro: uma grande, uma pequena e um descascador.

Pronto, está lista sua Cocina Mínima!

O resto é com você... Pelo menos até a próxima aula.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Em tempo: Doñana não sabe desenhar, mas está aprendendo a cozinhar e me disse que vai aparecer por aqui de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário